quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia 1º de Abril

Sim, 1º de Abril, dia da mentira! Pra mim não é só um dia de pregar peças nos amigos e sim aniversário de uma pessoa muito, muito especial pra mim!! Quem é essa pessoa? A minha mãe, a Dona Tereza... aquela que um dia eu briguei, por alguns momentos tive raiva (com todo perdão e arrependimento), mas que ensinou a ser essa mulher que me tornei hoje. Mãe que sinto tanta falta hoje, que me orienta, que me consola, me dá conselhos e me tranquiliza a alma quando me vejo em situaçoes como as de hoje.

Queria sim estar esses últimos aniversários contigo, Mãe. Não é possível, mas eu deixei meu coração aí quando eu parti pra este lado do mundo... sei que teremos mto o que viver, mto o que dar risada ainda... te amo muito e sempre te amarei, com todas as minhas forças até o resto dos meus dias.

E em meio às descobertas de câncer, tratamento, blogs, internet, me lembrei que hoje é aniversário da Ana Maria Braga. Além de colega de profissão, companhia nos meus dias intermináveis de tratamento e razão da minha evolução culinária, ela também é um exemplo. Em 2001, a apresentadora teve diagnóstico positivo para um tumor no reto e na virilha. Passou por quimio, radioterapia. Enfim, por todo o sofrimento que uma paciente de câncer é obrigada a passar. Assumiu a "careca", mas jamais perdeu a essência de mulher. Pôs catéter, fez inúmeros exames e o mais importante: fez com que milhares de telespectadoras pudessem se concientizar de que é importante fazer aqueles exames de toque, exames de rotina, SIM! Eles não custam caro, não doem e não demoram.

Hoje eu estou vivendo exatamente o que Ana Maria e muitas outras mulheres viveram ou vivem ainda. O medo não me atormenta mais porque sei que sou forte e que com fé tudo vai dar certo! E assim como ela e as muitas que passaram por isso quero mostrar que câncer tem cura, sim! E não, não é mentira!


Nenhum comentário: