domingo, 22 de março de 2009

Diretamente do hospital

Aqui estou eu escrevendo no blog e conversando com a minha amadíssima e importantissima Carla. Eu tinha dito pro meu Amor que ia trazer papel e lápis pra desenhar a nossa casa, mas não ia conseguir fazer nada com esse negócio enfiado no meu braço. Então trouxe meu companheiro. Hoje vai ser mais demorado, pois vamos ver o cateter. Eu achei que fosse necessário uma cirurgia, internação, mas ele disse que não. Faz, pum e pronto. Melhor pra mim, eu acho.

Como de costume, entrei no meu Orkut pra ver recados, emails, msn e parei aqui. Li as atualizações dos blogs que eu acompanho e me deparei com um post que me deixou um pouco pensativa. O post falava da famosa frase "Vai passar" que a gente tanto ouve. Ela reclamava, com seus motivos, de pessoas que falam a todo momento que vai passar e na verdade era melhor que ficassem quietas. Isso segundo ela.

Ontem eu ouvi essa frase e por mais banal que seja, por mais "clichê", eu me senti bem. Não acho que seria melhor que a pessoa ficasse quieta. Esse vai passar é um sinal de que a pessoa na verdade não sabe o que falar, mas quer sim te confortar. Nem todo mundo tem facilidade em encontrar palavras nessas horas. Eu que sou jornalista e deveria ter o dom de escrever, de falar não teria condições de dizer nada produtivo nessas ocasiões.

A doença é difícil para todo mundo. Não só para o doente. Sim, o doente sofre as picadas, as incertezas do futuro, algumas vezes sofre com cirurgia, tem os efeitos colaterais do tratamento. Mas e quem está do teu lado? Essa mesma pessoa que diz que vai passar com certeza está vivendo um momento ímpar, desconhecido. Mais pra ele do que pra vc. Ele não sente a dor, mas ele tem mais incerteza do futuro do que vc. Pode ter certeza.

Enquanto eu tinha meu primeiro choro de desabafo e desespero ontem, meu namorado disse essa frase mais de uma vez. E quanto mais ele falava, mais eu sentia que nossas almas estavam juntas nessa jornada toda.

Sei lá, não sei explicar na verdade. Mas acho que o vai passar deveria ser interpretado, na maioria das vezes como estou com vc ou até mesmo te amo muito...

Um comentário:

Anônimo disse...

sabe flor, vc tem toda razão, escutar da pessoa que vc ama, mesmo sendo um simples"vai passar" pra gente significa muito, eu ouço isso tbém e sinceramente, é muito bom, porque dá a certeza pra gente de que realmente vai passar!!!!
muito linda vc e seu coment, obrigada!!