sexta-feira, 20 de março de 2009

Enfim, quanto vc vale?

Enquanto espero a massa do pão crescer, resolvi pegar uma revista. Aquelas revistas que teimam ficar jogadas no chão do banheiro. Peguei qualquer uma e essa qualquer uma era a Vitrine. Nada me prendia minha atenção. Muitos anúncios, notícias falando de crise... nada de interessante até que eu me deparei com um artigo mto bem escrito que estava ligado a capa: "Quanto vc vale?".

Comecei a ler e o jornalista questionava quanto valia a vida de cada um. Comparava as contratações milionárias no futebol às milhares de mortes diárias na África, por exemplo. Um texto que me fez pensar realmente... o quanto vale a nossa vida?

Eu fujo do pensamento de quanto vale a hora do meu serviço, quanto uma pessoa vale em dinheiro. Nessa altura do campeonato não acho que me prendo em valores, números... nada disso! Nem tenho tempo de ficar pensando nisso e não me levaria a nada a não ser uma depressão por chegar a uma conclusão que certamente não é a das mais agradáveis.

Enfim... quanto vale?

Acho que o valor de uma vida, independente de quem seja, fica a critério do amor. Como assim? Se a vida da pessoa tem amor pode ter certeza que vale muito. E nenhum dinheiro desse mundo poderia pagar. O ditado já diz que "Dinheiro não compra felicidade". O que faltou dizer que dinheiro não compra nada e muito menos as pequenas coisas da vida e que só acontecem quando se tem amor.

Seja amor de mãe, amor de homem e mulher, amor de amigos. Simplesmente, amor.

Passar a noite inteira com quem vc ama? Andar de mãos dadas, sem rumo? E o almoço de domingo? Aquele sorriso que vc tanto precisa ver e que nem imagina?

Pois é, pequenas coisas que fazem a vida valer tão a pena. Fazem com que a nossa vida não tenha valor imaginável, meu caro. E por isso que respondo a pergunta... eu não sei qual o meu valor. Eu sei que enquanto eu tiver amor por perto e dentro de mim, o valor eu prefiro nem pensar pq seria muito grande para se "calcular".

3 comentários:

私のブログ (My Blog) disse...

残念..を混乱させる
私は彼のブログを読むのが好き

BY :
http://palembang-musi.blogspot.com/

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
私のブログ (My Blog) disse...

U from Japan???