sexta-feira, 20 de março de 2009

Ih, pra onde vcs estão indo?

Meus amados leucócitos... para onde vcs estão indo? Fiz meu rotineiro exame de sangue e tive uma surpresa não muito agradável. A taxa diminuiu muito... está em 3.000!! Não, não pode... mas não vou me desesperar. Vou ter fé que tudo vai dar certo e lembrar que estamos exatamente no meio do tratamento!!!! Na semana que vem vou ao médico e vamos averiguar pra onde eles foram tirar férias.

Desde que fiquei sabendo do meu diagnóstico tô me sentindo mais carente do que nunca. Toda hora eu quero que minhas amigas estejam por perto, meu amor me dê carinho... nem preciso dizer que quero minha mãe também, né? Afinal quando a gente fica doente ou quando se vê em uma situação ruim, a primeira coisa que a gente pensa é. `Cadê minha mãe?`...

Cadê a minha mãe?

Minha mãezinha tá longe, tá lá em casa. Cuidando dos meus irmãos, cuidando da casa, esperando por meu pai. Eu sei que ela está com o pensamento em mim, torce pela minha melhora, reza para que tudo acabe logo e que sofre a cada lágrima que derramo, mas mãe, tô tentando ser forte. Não pensei que a saudade pudesse doer tanto. Ela dói, ela acaba comigo. O que me tranquiliza é a certeza de que vc não deixará de me amar e de ser minha mãe!

Mãe, hoje eu descobri que eu cresci, é que de repente eu me vi
Tão sozinho na estrada
Mãe, hoje eu precisei de você, eu não sabia o que fazer, me vi
De mãos atadas
Mãe, teu conselho me orienta, teu carinho me alimenta
Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ...

Eu sempre falei que nas horas mais difíceis que a gente descobre exatamente quem é nosso amigo. Eu digo amigo. Pois é, eu falava isso, mas hoje me dou conta que falava sem ter nunca comprovado isso de verdade. Não vou desmerecer nada que já passei na minha vida. Só acho que quase nada se compara ao que passo hoje. Além do sofrimento carnal, tem o desgaste da alma. Que ninguém consegue ver, nem eu vejo, mas que tá ali, todo dia, toda hora... te atormentando, te machucando, te deixando um pouco invisível. E é nessa hora que vc precisa dos seus amigos. Aqueles que estão por vc em qualquer momento. Tem aqueles que apenas te ouvem, mas vc sabe que está se doando por vc... Tem aqueles que conversam contigo, que faz vc se sentir bem e confiante. Tem palavras para tudo e para te dar conforto, sempre. Todos, amigos.

Graças a Deus eu tenho amigos. Que me dão amor, que me dão carinho, que me dão forças para continuar. Eles podem estar um pouco longe, mas estão aqui dentro do coração, sempre comigo. Eles não sabem, mas vão comigo a todas sessões, a todas consultas médicas, a todos exames. Estão comigo quando me vejo sozinha em casa e com a alma querendo sair do corpo que me faz sofrer...

Compreenda.
Releve.
Nunca abandone
o verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente,
estará sempre contigo

E aquela pessoa que me completa? Quando eu era mais nova eu acreditava que encontraria um príncipe. Lia revistas, fazia poesias, ouvia músicas românticas, sonhava acordada. Hoje eu continuo ouvindo as músicas e sonhando acordada. Mas eu já encontrei a ´outra metade´ que as revistas diziam e minhas poesias já têm inspiração própria. Sim, é ele. O homem que se deita ao meu lado, que enxuga minha lágrimas, que faz caretas pra me alegrar, que fala palavras erradas e me faz rir. Aquele que entende cada olhar meu, que sabe mais da doença do que o próprio doente. É a parte razão da minha vida. Ele causa meu mau humor, minhas dúvidas, mas é tudo porque tem amor no meio. Porque eu já não sei mais viver sem ele... e na verdade, eu não quero mais viver sem ele.

E o melhor... a gente nem fez a promessa ainda de `no amor e na tristeza, na saúde e na doença´. E acho que nem precisamos!

...

Sabe... meu corpo dói, meus leucócitos saíram pra passear, mas eu ainda estou viva. E com toda certeza eu digo que todos que eu falei aqui são os que me mantêm viva... vcs são a força, são o meu verdadeiro tratamento.

Amo demais cada um.

Um comentário:

Samsiyar disse...

l sorry u can speaking english???