quarta-feira, 18 de março de 2009

Ah, o calor

Hoje o dia está diferente. Aliás, o clima está começando a mudar. Tenho visto que aí no Brasil todo mundo estava sofrendo com temperaturas altíssimas no fim do verão. E nessa semana já tudo mudou. Chuvas, chuvas e mais chuvas. São Paulo pra variar, parou. Lembrei de tantas enchentes, tanto trânsito que eu peguei. Que saudade!!

Mas como aí, aqui o tempo também mudou. Hoje o dia amanheceu um pouco nublado, parecia que ia ficar um dia mais ou menos. Não, me enganei! Saiu um sol bonito, céu quase todo azul, nuvens brancas e um calor razoável. Deu pra sentir saudade do inverno já. Se eu não tivesse acordado tão indisposta, passando tão mal, uma caminhada ou apenas uma saidinha seria um programa super agradável.

A única saída mesmo foi até o hospital mais próximo. E por pouco eu não fiquei sem atendimento. Primeiro porque eu não sei falar muito bem japonês e eu me esqueci que nesse hospital não tem médicos estrangeiros. E segundo que eu também não lembrei do horário. Enfim, deu certo pq graças a Deus o enfermeiro (que fala inglês) me viu... notou que não estava nada bem e me encaminhou pra enfermaria.

Tomei um remédio pra dor e enjoos. Agora tô me sentindo um pouco melhor. Tomei um banho morno pra me refrescar e pra ver se sai essa nhaca que insiste em tomar conta de mim. A janela está aberta, como há muito tempo não se faz aqui em casa. Além do frio, o ânimo não tem sido muito uma companhia pra mim.

Como tô falando de mudanças... esse calor me fez lembrar do ano passado. Há um ano atrás tudo estava tão diferente na minha vida. Eu tinha acabado de sair de um namoro péssimo. Estava livre, leve, solta. Pronta pra curtir minha vida, decepcionada com os homens e decidida a não me envolver com mais ninguém. Exatamente dois meses depois de me livrar desse relacionamento horrível, o destino me pregou uma peça.

Encontrei o homem da minha vida... que desde o primeiro contato, pelo Orkut, já me deixou balançada. Depois os emails trocados, aliás muitos, mas muitos emails trocados pelo celular. Minha companhia extra durante as noites intermináveis de trabalho... e depois do primeiro encontro, do primeiro contato, do primeiro abraço e do... primeiro beijo, claro. Cada minuto longe dele era uma eternidade...

Passamos por tantas situações estranhas, irritantes, constrangedoras. Mas acho que amadurecemos tanto dividindo nossas vidas. E antes de tudo, aquele paixão do começo se tornou um sólido amor. As vezes posso ter minhas dúvidas, minhas desconfianças, meus ciúmes bobos, mas sabe? Eu tenho que me conformar que esse homem roubou meu coração, não tem jeito. É com ele que eu quero passar o resto dos meus dias... bons ou ruins... mesmo que eu viva pouco ou até mais de 100 anos... enquanto eu estiver viva, quero ter ele como meu homem. Ter ele como meu amigo, meu amante, meu inimigo e minha razão de mau humor. Porque tudo com ele é sempre diferente. Ele é único.

Como tudo mudou...

Hoje estamos prestes a completar um ano de namoro. Sei que muitos acham que é tão pouco tempo para eu ter tanta certeza de tudo... de planejar casamento... mas eu me importo com o que pensam?

Quando eu o conheci, eu era tão diferente. Cresci, muito. Hoje posso dizer que continuo sim sendo aquela menina, um pouco mimada, bastante carente, mas sou também uma mulher decidida e acima de tudo dedicada ao amor da vida dela. Sei o que eu quero.

Como tudo mudou...

Meus cabelos estão caindo. Meu corpo está mudando absurdos a cada dia. Meu humor oscila mais que a transmissão da Rede Globo por internet. Até o meu amor mudou, se tornou mais forte. Mas sabe o que não pode mudar? A minha vontade de viver, a minha vontade de passar o resto da minha vida com quem eu realmente amo.

Nunca ninguém me disse que a vida seria fácil. E eu nem esperava isso mesmo. Portanto por que eu vou desistir agora? Pra quê? Eu não nasci para isso. Eu viajei o mundo, enfrentei amores e desamores, chorei noites e mais noites, perdi colegas, conquistei mtos amigos, ganhei dinheiro, trabalhei, ri, estudei... e nada, não, nada foi em vão. Por isso, Dona Daniela, bola pra frente.

E pra quem me aguenta, só posso pedir desculpas e pedir mais um pouco de paciência. Como eu disse, ninguém falou que a vida seria fácil... estou tentando, se vou conseguir, só Deus sabe.

Amo muito todos vocês. Tenham a certeza disso e pode acontecer tudo... mas isso NÃO vai mudar.

Nenhum comentário: