segunda-feira, 7 de março de 2011

Cadê a Guigui?

Ah, Deus. Fazem dois dias que a Guigui não aparece para comer. E ontem meu marido veio com a notícia de que alguém a pegou com carro ou caminhão e ela estava machucada. Desde então, ninguém mais a viu! Ela estava com a péssima mania de correr atrás de qualquer pessoa que passasse na frente da porteira. Seja de cavalo, de carro, de bicicleta, moto. Até mesmo a pé.

A Guigui veio já adulta pra cá. Quando chegamos ao Brasil, ficamos alguns dias na casa dos meus pais. O vizinho era Seu Chico. Ele já tinha qse 100 anos, estava bem caduco. Não tinha mais paciência com nada. Muito menos com bichos de estimação.

Minha mãe acabou contando que Seu Chico maltratava MUITO a Guigui. Ela é misturada com Labrador e Golden, duas raças bastante brincalhonas. E por natureza, a Guigui é muito birrenta. Ela é grande e ficava em um quintal minúsculo. Não tinha atenção, não tinha espaço. Então, fazia muita arte.

Teve época que nossos outros vizinhos chegaram a ameaçar Seu Chico por tantos maltratos. Falaram que iriam denunciá-lo.

E justamente na mesma época que chegamos ao Brasil, Seu Chico e sua esposa estavam de mudança. E pretendiam soltar a Guigui na rua. (Sim, é muita maldade pra uma pessoa só) Na hora, eu aceitei adotá-la. Iríamos levar pra Minas Gerais de carro mesmo. Aqui ela teria MUITO espaço e outros cachorros pra brincar também.

A Guigui é muito carinhosa, inteligente. Ela adotou meu marido como marido dela também. Onde ele vai, ela está atrás. Não importa se ele tá de trator, a pé, de moto. Ela está ali, correndo, do lado. Na semana passada mesmo nós fomos para a roça de moto... andamos por uns quinze minutos e ela sempre ao lado, correndo, acompanhando.

Meu coração tá partido, mas ainda tenho esperança de que ela só se escondeu pra se recuperar. Assim que ela ficar boa, ela aparecerá de novo! A minha preocupação é que ela não está se alimentando, mas com essa chuva, a água pode mantê-la viva.

Não sabemos onde ela está. Meu marido andou pela roça toda pra ver onde ela estava e não a encontrou. Eu grito o nome dela e nada.

Deus esteja guardando a saúde dela... e São Francisco de Assis vai trazê-la bem pra nós.

Nenhum comentário: